Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/07/2010
Consumo de crack é visto como epidemia em Cuiabá‏
A dependência do crack aumenta de forma assustadora na capital e preocupa a sociedade. Impressionado com o problema, o vereador Chico 2000 exibiu na quinta-feira (15), durante sessão ordinária, reportagem levada ao ar pela  TV Centro América, na qual refletia sobre o assunto. O parlamentar juntamente com os voluntários do grupo Amor-Exigente de Mato Grosso desenvolvem ações de apoio voltados aos familiares que enfrentam  problemas com a dependência química.
“O crack desafia o sistema de saúde pública, promove o silêncio e a covardia. O efeito da pedra de crack  no organismo é muito mais devastador que o de outras drogas e  além de destruir vidas  é  responsável  pela violência”, declarou Chico 2000.
As ações de prevenção, recuperação e combate as drogas serão reforçadas no próximo ano com  a emenda apresentada  a  Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 que  destina R$ 300 mil   para  o Conselho Municipal  de  Políticas Sobre Drogas (COMAD). O montante é destinado as entidades não governamentais que  trabalham  diretamente  com o problema. 
A medida foi reivindicada em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá , durante   a programação da 9º Semana  Estadual  de Prevenção as Drogas, requerida  pelo presidente  da instituição, vereador Deucimar Silva (PP).
Deucimar  que também é autor do Projeto de Lei que institui a  Semana Municipal  de  Prevenção  as Drogas   oficializou a parceria com o Amor-Exigente  na Casa da Justiça e Cidadania que   além de outras entidades  poderão  usufruir do espaço no atendimento ao público.
 
Roseli Cordeiro

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.