Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/05/2007
Festeiros do Senhor Divino visitam a Câmara
Secom Câmara/CBA
Pres. da Câmara vereador Lutero Ponce e esposa recebem a bandeira e a coroa do Divino
Festeiros da tradicional festa do Senhor Divino estiveram na manhã desta terça-feira (22) visitando a Câmara Municipal de Cuiabá. Na ocasião, coroaram o presidente da instituição, vereador Lutero Ponce (PP) e sua esposa Ana Maria das Neves, além de simbolicamente, entregar ao casal a bandeira com os principais símbolos da festa do Divino Espírito Santo.

Os vereadores Permínio Pinto (PSDB); Enelinda Scala (PT); Luiz Poção (sem partido); e Domingos Sávio (PMDB), também estiveram acompanhando os visitantes, no gabinete do presidente, onde foram agraciados com a coroa e a bandeira dos festeiros.

Ana Maria, acompanhada dos festeiros, esteve no plenário onde levou a coroa e a bandeira, como forma de bênção aos demais parlamentares, além da distribuição do pão bento, da “lenda do Senhor Divino”.

História: Antigamente a população cultivava uma famosa tradição. Conservar em saquinho o pão recebido na visita do Senhor Divino. Com este pão, as pessoas desejavam atrair para si, a abundância e a fartura.

Ao receber o lendário pão, a pessoa participa da tradição. Também diziam os antigos que este pão representaria em dias de necessidade, a possibilidade de reprodução do milagre dos pães e, dessa forma, o pão voltaria a cumprir sua missão de proteção, amizade, sorte e fartura no lar.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.