Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/08/2010
Sindmotos conquista cadeira no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte
O plenário da Câmara de Cuiabá aprovou projeto de lei do vereador Toninho de Souza (PDT), emenda à Lei Municipal 3214/93, que garante um representante aos moto taxistas no Conselho Municipal de Transporte. “Creio que estamos fazendo justiça com uma categoria de trabalhadores que sofre bastante com as dificuldades do trânsito da Capital”, definiu Toninho, sobre a vaga que será indicada pelo Sindicato dos Moto Taxistas de Mato Grosso (Sindmotos).
O vereador Francisco Vuolo (PR), relator do projeto, afirmou ser favorável à vaga do Conselho de Transporte para a classe de moto taxistas. Todavia, ressaltou que o formato de aprovação da iniciativa necessita de correção imediata, no Legislativo, para a lei não sofrer “vício de origem”.
“É legítimo que a categoria de moto taxistas tenha seu representante no Conselho; por isso, vamos implementar da forma correta, que é através de Lei Complementar”, pondera Vuolo.
A Lei 3214/93 regulamenta a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da Capital.  
O presidente do Sindmotos, Vilson Neves, explica que irá realizar assembléia geral, na próxima semana, para indicar um titular e um suplente ao Conselho Muncipial de Transporte, que é presidido pelo vereador Edivá Pereira Alves (PSDB), titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU).
“É mais uma conquista de décadas para a categoria e queremos fazer um agradecimento especial para o vereador Toninho de Souza e, por extensão, à Câmara Municipal, como um todo”, emenda Vilson Neves.
O serviço de moto-táxi é autorizado por Lei federal e lei municipal e, ainda, regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Ronaldo Pacheco 

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.