Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/08/2010
Projeto que tramita na Câmara proíbe trote violento e maldoso em Cuiabá
A prática do trote violento e maldoso nas instituições de ensino superior vem aumentando sucessivamente e, em algumas situações, trazem conseqüências humilhantes para os jovens “calouros” que conseguem ingressar nas faculdades de Cuiabá. Para evitar que isso continue ocorrendo, o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou projeto de lei, na Câmara de Cuiabá, que proíbe o trote agressivo nas instituições educacionais de Cuiabá.
Para Domingos, a instituição de ensino superior deve ser sinônimo de civilização e conhecimento. “Práticas de atos agressivos não se justifica, pelo contrário, humilham, degradam moralmente e psicologicamente os novos estudantes”, argumenta o parlamentar peemedebista.

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre o projeto foi aprovado, por unanimiade, na sessão ordinária desta quinta-feira (19). O vereador do PMDB refletiu sobre a importância do pensamento crítico e produção do conhecimento científico dos jovens, nos centros universitários da Capital.
“Seria de extrema utilidade social, atividades assistenciais com a participação dos jovens calouros, na qual podem contribuir de maneira mais efetiva a construção social,” disse ele.

O censo das Instituições de Ensino Superior, elaborado pelo MEC em 2007, registra que em Cuiabá existem 32.584 universitários matriculados em 14 instituições, podendo-se notar que milhares de novos estudantes podem contribuir com ações sociais de relevância, principalmente em bairros distantes da área central.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.