Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/09/2010
Fundador do bairro Pedregal recebe nome de centro comunitário em Cuiabá
O líder comunitário João Henrique da Costa (in memorian) vai dar nome ao Centro Comunitário do bairro Pedregal, na região Leste de Cuiabá. A honraria foi aprovada, por unanimidade, durante a sessão matutina desta terça-feira (14/09), em projeto de autoria dos vereadores Paulo Borges Júnior (PSDB), líder do Executivo no Legislativo, e do suplente Marcrean dos Santos (PRTB).
“Sem dúvida, trata-se de uma das mais justas homenagens já aprovadas neste plenário, principalmente por se tratar de um homem humilde, defensor dos menos favorecidos pela sorte”, destaca Paulo Borges, que conheceu João Henrique ainda quando estava no curso primário, em sua infância. “Era amigo de meu pai”, explicou ele, referindo-se ao ex-vereador Paulo de Campos Borges, que foi presidente da Câmara (1991-92).
João Henrique da Costa fundou o bairro Pedregal em meados da década de 70 e foi o primeiro presidente da Associação dos Moradores do Pedregal. Já nos anos 80, também ajudou a fundar a União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro (Ucamb) e o Clube de Mães do Pedregal.
Na parceria da Associação dos Moradores com o Clube de Mães, João Henrique foi o primeiro a levar cursos para mulheres, como tricô, corte e costura, crochê, culinária e outros até o centro comunitário do Pedregal que, agora, vai levar o seu nome.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.