06/10/2010
Everton Pop vai apresentar projeto que proíbe santinhos e panfletos nas eleições‏
O vereador progressista Everton Pop disse na tribuna livre desta terça-feira (05) na Câmara Municipal de Cuiabá que vai apresentar um projeto de lei na próxima semana que  proíbe  panfletos e santinhos em época de eleição na capital.
De acordo com o parlamentar a prefeitura não tem condições de fazer a limpeza das zonas eleitorais, que são muitas.  “Os santinhos só são santinhos enquanto estão na mão do eleitor, fora isso, eles poluem as ruas entupindo grande parte dos bueiros, dificultando a limpeza.”
Segundo Pop, o lixo eleitoral toma conta de toda cidade, comprovando o desrespeito dos candidatos com a cidade e o meio ambiente. “A frente de muitas escolas amanhecerem na segunda-feira após a eleição poluídas por santinhos, adesivos e outros materiais de campanha, a qual tornam o chão escorregadio e são facilmente levados pelos ventos,” pontuou o vereador.
A matéria tem o intuito de educar e servir como exemplo para os municípios que passam pelo mesmo problema.
Adrielle Piovezan