14/10/2010
Everton Pop cobra que Restaurante Popular ofereça jantar de segunda a sexta
O líder do PP na Câmara de Cuiabá, vereador Everton Pop, apresentou projeto de lei autorizativo para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Desenvolvimento Humano (SMESDH), implante o jantar de segunda até sexta-feira, no Restaurante Popular.
“É uma forma de atender aos trabalhadores e, principalmente, os estudantes do período noturno, que saem direto do serviço para a sala de aula, sem colocar sequer um lanche no estômago”, argumenta ele. Pop crê que seria uma forma de minimizar o sofrimento de assalariados que não têm condições de se alimentar adequadamente, no intervalo, entre a saída do trabalho e o trajeto até a escola ou faculdade.
“Muitos recebem salário mínimo ou pouco mais que isso. Qualquer despesa extra com alimentação ‘pesa’ no bolso, no final do mês”, pondera o parlamentar progressista. “Portanto, a municipalidade pode perfeitamente oferecer o jantar, ao preço de R$ 1,50 para melhorar, inclusive, o desempenho dos estudantes, com melhores médias ao final do ano letivo”, resume Pop.
Avenida XV de Novembro
Everton Pop se colocou à disposição dos comerciantes e moradores da Avenida Fares Abdalla Zarour, antiga XV de Novembro, para discutir o nome daquela que é a principal via de ligação da Capital à vizinha Várzea Grande. Ele lembrou que só apresentou o projeto de lei porque recebeu o abaixo-assinado da família de Fares Zarour solicitando a mudança de denominação.
Contudo, diante dos protestos de alguns comerciantes, que se sentiram prejudicados, ele admite voltar atrás. “Não me elegi vereador para dar nome de rua nem prejudicar o comércio de minha cidade”, observa ele.
“Se me apresentarem um abaixo-assinado igual ou maior que o anterior, apresento novo projeto de lei devolvendo o nome de XV de Novembro”, resumiu Everton Pop, que ficou surpreso com a polêmica, à qual considera desnecessária.
Ronaldo Pacheco