19/10/2010
Júlio Pinheiro destaca importância de parceria de Estado e prefeitura para PAC
O presidente eleito e líder do PTB na Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, considera essencial a parceria do Estado com a Prefeitura Municipal para viabilizar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), na Capital. A preocupação maior do presidente eleito da Câmara está em preparar a cidade para a Copa do Pantanal 2014.
“Como eu sempre defendi, o governador Silval e o nosso prefeito Galindo sentaram-se à mesa e se uniram para fazer o PAC caminhar com agilidade”, observa o parlamentar trabalhista. “Eles colocaram Cuiabá acima de tudo, porque a Copa do Pantanal 2014 está batendo às nossas portas e o tempo urge”, aponta o presidente eleito da Câmara, comemorando o fato de que a municipalidade não irá perder cerca de R$ 240 milhões em investimentos.
Além disso, ele crê ser imprescindível que o Poder Legislativo tenha a sua Comissão Especial de Acompanhamento da execução do PAC 1, como forma de municiar os parlamentares com informações sobre o andamento das obras. “Já passou da hora de ‘desenterrar’ essas obras e propiciar melhorias à população”, avalia Júlio Pinheiro.
O presidente eleito disse que irá convidar entidades da sociedade organizada, como a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), que congrega todo movimento comunitário da Capital, o Sindicato dos Taxistas e a Ordem dos Advogados (OAB), entre outras, para serem parceiras da Câmara na fiscalização do PAC.
“O prefeito Galindo já disse que tudo será feito com o máximo de transparência possível e, por isso, vamos convidar entidades que congregam diferentes segmentos da sociedade para contribuir com o Poder Legislativo, no processo de fiscalização”, argumenta Pinheiro.
Júlio Pinheiro anunciou que a Câmara de Cuiabá vai criar, provavelmente ainda este ano, a Comissão da Copa do Pantanal, que será composta por três vereadores titulares e dois suplentes. A comissão terá como principal objetivo observar o parcimônia o andamento das obras da Copa.
Além disso, segundo Pinheiro, a futura Mesa Diretora da Câmara terá como missão colaborar com o Poder Executivo e demais órgãos para preparar Cuiabá para recepcionar a Copa do Pantanal 2014.  “Quero que a sociedade, com cobertura da imprensa, seja presença constante no cotidiano da Câmara e no acompanhamento das obras do PAC e da Copa”, completa o presidente eleito da Câmara Municipal.
 Ronaldo Pacheco