23/11/2010
Parlamentares derrubam veto do Executivo ao projeto de lei que institui criação do Museu Vitual de C
Por unanimidade os vereadores derrubaram o veto do Executivo Municipal ao projeto de lei que institui a criação do Museu Virtual da História de Cuiabá. Autoria do vereador Roosevelt Coelho (PSDB), a proposta incentiva o levantamento de todo acervo da história de Cuiabá para a mesma ser disponibilizada no site da Prefeitura.
De acordo com o parlamentar o museu vai possibilitar visitas virtuais, podendo atrair público para a visita ‘real’, ou seja, além de ser um cartão de visitas, o museu vai possibilitar o acesso ao patrimônio de uma forma mais ampla.
“O museu virtual será um instrumento de divulgação de suma importância, levando em consideração de que Cuiabá será uma das sedes da Copa 2014. O museu virtual só tem a agregar e divulgar os valores, principalmente em relação às riquezas que nossa cidade tem a oferecer”, afirmou Roosevelt Coelho.
Adrielle Piovezan