24/11/2010
Sem PAC, vereador e comunidade fazem pacto e concluem obra
Mesmo sem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) e a comunidade do bairro Alvorada uniram forças para realizar uma obra. Em um pacto, o parlamentar, comerciantes e moradores bancaram todos os custos da construção de uma rede de águas pluviais no bairro. Foram 185 metros construídos com recursos dos moradores, do vereador e de bingos realizados no próprio Alvorada. Fernandes explicou que a decisão de tocar a obra sem recursos do Executivo Municipal foi tomada após várias tentativas fracassadas junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe). “Nós buscamos por muitas vezes uma solução para o problema na Seminfe, mas nunca tivemos sucesso. O antigo secretário, Euclides Santos, chegou a orçar a obra em quase R$ 23 mil. Em parceria com os comerciantes e moradores, fizemos toda a rede de 185 metros de canalização e bocas de lobo por R$ 6.500”, disse.  Assim como nos custos, a comunidade também fez um mutirão para concluir a obra. “Cada morador do bairro contribui de alguma maneira. Colocamos a mão na massa, fomos para o canteiro de obras, trabalhamos duro para finalizar essa rede. Depois de muitos anos, não teremos mais problemas na época de chuvas, com ruas e casas alagadas”, contou o vereador.  O vereador agradeceu ao secretário de Infraestrutura, vereador licenciado Paulo Borges, que nos últimos dias da obra deslocou um trator para auxiliar os moradores.
Da assessoria