29/12/2010
Desafio da Câmara de Cuiabá para o próximo biênio é preparar a Copa do Pantanal 2014
O principal desafio da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que toma posse no próximo sábado (1/01/2011), a partir das 15 horas, em sessão solene, terá como principal desafio contribuir para preparar Cuiabá para receber a Copa do Pantanal 2014.  Os trabalhos a serem desenvolvidos no biênio 2011-12, no Legislativo da Capital, envolvem principalmente modernização e adequações da legislação vigente, em diferentes áreas.
“Temos consciência do tamanho da nossa responsabilidade e da necessidade de preparar Cuiabá para recebe o maior evento em seus quase 300 anos de história”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro. Ele observa que a modernização legislativa vem de encontro às exigências de um evento do porte da Copa do Mundo.
Júlio Pinheiro cita um de seus projetos, tendo co-autoria do vereador Thiago Nunes (PSDB), em que obriga as placas de sinalização, nas avenidas e principais vias de Cuiabá, a serem escritas em pelo menos dois idiomas: português e inglês ou espanhol.
O novo presidente reconhece que a administração Deucimar Silva (2009-10) investiu em obras físicas, principalmente reforma do Palácio Pascoal Moreira Cabral; além do saneamento financeiro da Casa.
Agora, porém, segundo Pinheiro, a Câmara estará voltada para sua função primordial: legislar e fiscalizar. “Não dá para permitir, por exemplo, que o problema da água seja persistente e renitente. O consumidor não pode continuar pagar por falhas do poder público”, resume Pinheiro.
Cerimônia
A sessão solene de posse da nova Mesa Diretora vai seguir o Regimento Interno, recém-reformado, pelo próprio pelnário da Câmara. O atual presidente Deucimar Silva abre os trabalhos e faz seu discurso de despedida.
Na seqüência, cumpre as formalidades regimentais e convoca os novos dirigentes para assumirem seus assentos na nova Mesa Diretora: Júlio Pinheiro (presidente), Arnaldo Pena (1º vice-presidente), Antônio Fernandes (2º vice-presidente), Lueci Ramos (1ª secretária) e Neviton Moraes (2º secretário).
Depois, o discurso de Júlio Pinheiro e de autoridades convidas, precedendo do encerramento da sessão solene.
Ronaldo Pacheco

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus