05/01/2011
Misael Galvão assume cadeira na Câmara de Cuiabá no próximo dia 11
O vereador Misael Galvão (PR) assume uma cadeira na Câmara de Cuiabá, na próxima terça-feira (11/01), às 9 horas, em cerimônia simples, no gabinete da Presidência do Palácio Pascoal Moreira Cabral. O compromisso foi firmado na tarde desta terça-feira (04/01), durante reunião do presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), com o vereador licenciado Francisco Vuolo (PR); o líder da bancada do Partido da República, vereador Chico 2000, e o presidente da Executiva Municipal do PR, ex-vereador Helny de Paula.
Francisco Vuolo se licenciou do Legislativo da Capital para assumir, a convite do governador Silval Barbosa, a Secretária Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal em Transportes. Sua licença foi aprovada por unanimidade, no final da tarde do dia 1º, em sessão extraordinária,  após a posse da nova Mesa Diretora da Câmara.
Na eleição do ano passado, Vuolo foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha à reeleição de Silval Barbosa.
Atual presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão é líder de classe e comunitário desde a década de 90. Foi presidente da Associação dos Moradores do bairro Doutor Fábio e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Três Barras e Região.
Misael é também fundador da Cooperativa de Compra do Comércio Popular do Estado (Coocomp), a primeira do Brasil, que encontra-se em fase de implantação, e, em poucos anos, deve tirar os camelôs da informalidade.
Júlio Pinheiro lamentou a perda que representa a saída de Vuolo do Legislativo da Capital, porém, destacou o ganho em parceria com as organizações sociais diante da posse de Misael. “É um vereador que vem das bases populares”, resume Pinheiro.
Ronaldo Pacheco