05/01/2011
Na Câmara de Cuiabá, parlamentares do PTB firmam compromisso de buscar investimentos para Galindo
As bancadas do PTB na Assembléia Legislativa e Câmara de Cuiabá vão unir forças para buscar investimentos em obras estruturantes na Capital de Mato Grosso, com ênfase para infra-estrutura básica e mobilidade urbana. O compromisso foi firmado nesta quarta-feira (05/01/11), no gabinete da Presidência do Palácio Pascoal Moreira Cabral, durante reunião do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), com o deputado estadual eleito Luiz Marinho Botelho (PTB), com o propósito de dar condições à administração do prefeito Francisco Galindo (PTB) de fazer frente às demandas existentes, notadamente para a Copa do Pantanal 2014.
“Nosso propósito é buscar projetos e recursos junto ao governo de Mato Grosso e à União para que viabilizem e liberem recursos para a Prefeitura de Cuiabá executar ao menos parte das obras que a Cidade Verde tanto necessita”, argumenta Pinheiro, que, antes de assumir a Presidência do Poder Legislativo, foi líder do Executivo na Câmara.
Júlio Pinheiro cita como exemplo prático os investimentos previstos pela Agência da Copa (Agecopa) e pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Cuiabá, sem que haja sequer contrapartida do Executivo da Capital.
Com a experiência de quem já participou quatro vezes da Mesa Diretora, sendo duas como presidente, o deputado Luiz Marinho orientou Júlio Pinheiro sobre procedimentos administrativos e políticos na Casa.
Em outra vertente, Marinho disse que o PTB e demais partidos aliados não estão medindo esforços para contribuir com a administração Chico Galindo. “Essa gestão do PTB, sob a regência de Chico Galindo, tende a ficar na história de Cuiabá”, resume Marinho.
Da Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues