Início
NOTÍCIAS
04/02/2011
Adequações do Regimento Interno e qualidade de projetos são prioridades para o novo secretário
O advogado e professor universitário Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior assumiu hoje (03/02) a Secretaria de Apoio Legislativo da Câmara de Cuiabá com a missão de tornar de fácil entendimento o Regimento Interno e investir na qualidade dos projetos de lei e similares, elaborados pelos parlamentares. “A questão de adequar o Regimento Interno é um determinação do presidente Júlio Pinheiro, para que façamos uma análise criteriosa e, então, tenhamos condições de apresentar sugestões sobre a funcionalidade da legislação interna”, afirma Figueiredo Júnior.
A mudança do Regimento Interno, segundo o novo titular da Secretaria de Apoio Legislativo, não de vontade pessoal do presidente, mas, sim, uma cobrança dos vereadores. “É um anseio dos vereadores, até mesmo para facilitar o entendimento”, justifica Emmanuel Almeida.
Depois concluído, o Regimento Interno será publicado  portal da Câmara de Cuiabá – www.camaracba.mt.gov.br, ficando à disposição da imprensa e da população em geral.
Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior é advogado há 11 anos, especialista em Direito contratual pela PUC de São Paulo; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Cuiabá (Unic); especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Foi assessor Legislativo da Câmara de Várzea Grande, na gestão do então presidente Gonçalo Almeida. É professor do curso de Direito da Unic há oito anos e diretor da Escola de Curso da OAB Eutamásio.
Adrielle Piovezan com Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.