Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/02/2011
Adequações do Regimento Interno e qualidade de projetos são prioridades para o novo secretário
O advogado e professor universitário Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior assumiu hoje (03/02) a Secretaria de Apoio Legislativo da Câmara de Cuiabá com a missão de tornar de fácil entendimento o Regimento Interno e investir na qualidade dos projetos de lei e similares, elaborados pelos parlamentares. “A questão de adequar o Regimento Interno é um determinação do presidente Júlio Pinheiro, para que façamos uma análise criteriosa e, então, tenhamos condições de apresentar sugestões sobre a funcionalidade da legislação interna”, afirma Figueiredo Júnior.
A mudança do Regimento Interno, segundo o novo titular da Secretaria de Apoio Legislativo, não de vontade pessoal do presidente, mas, sim, uma cobrança dos vereadores. “É um anseio dos vereadores, até mesmo para facilitar o entendimento”, justifica Emmanuel Almeida.
Depois concluído, o Regimento Interno será publicado  portal da Câmara de Cuiabá – www.camaracba.mt.gov.br, ficando à disposição da imprensa e da população em geral.
Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior é advogado há 11 anos, especialista em Direito contratual pela PUC de São Paulo; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Cuiabá (Unic); especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Foi assessor Legislativo da Câmara de Várzea Grande, na gestão do então presidente Gonçalo Almeida. É professor do curso de Direito da Unic há oito anos e diretor da Escola de Curso da OAB Eutamásio.
Adrielle Piovezan com Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.