14/02/2011
Vereadores querem Comissão Especial da Câmara de Cuiabá para fiscalizar obras da Copa
A fiscalização das obras da Copa do Pantanal de 2014, principalmente nas áreas de infra-estrutura e mobilidade urbana, devem ser fiscalizadas com rigor e parcimônia para não sofrer atraso nem desperdiçar recursos públicos. O alerta partiu dos vereadores Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e Misael Galvão (PR) vão cobrar do presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), urgência na criação e instalação da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa.
Domingos Sávio e Lúdio Cabral se confessaram “muito preocupados e até temerosos com a questão dos prazos a serem cumpridos”, após vistoria às obras do Rodoanel e, depois, da Arena Multiuso Governador José Fragelli – antigo Estádio Verdão.
“Creio que seja importante despolitizar essa questão. O presidente Júlio já prometeu criar a Comissão de Acompanhamento e eu confio nele”, afirmou Sávio.
Desde a abertura dos trabalhos do segundo período da 17ª legislatura, Júlio Pinheiro já havia anunciado que a Câmara criaria a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal.
“A Comissão só não foi criada, ainda, porque os líderes partidários não indicaram sequer os membros das comissões permanentes da Casa. Tão logo seja possível, sim, será criada a Comissão Especial”, argumenta o presidente da Câmara.
Júlio Pinheiro disse que o Poder Legislativo vem, sim, fiscalizando as ações do poder público para a Copa do Pantanal. Contudo, reconheceu que, com a Comissão Especial, a Câmara terá mobilidade e condições técnicas de fazer um acompanhamento mais adequado e rigoroso.
Ronaldo Pacheco