Início
NOTÍCIAS
15/02/2011
Privatização não é a solução imediata para a Sanecap, alerta Frederico Campos
 Chamado de “mestre” pelos colegas de empresa, o diretor financeiro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), ex-governador Frederico Campos, assegura que a privatização ou concessão do órgão não é a solução imediata para resolver a problema da falta de água na Capital.
A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (15), durante sessão especial, na Câmara Municipal, onde o presidente da Sanecap, Antônio Carlos Ventura, acompanhado dos diretores, prestou esclarecimentos aos vereadores.
“Hoje, temos de resolver o problema da falta de água em Cuiabá. Admitimos a possibilidade de privatização ou concessão, mas há um longo caminho administrativo para se percorrer”, declarou, com a experiência de quem foi governador, duas vezes prefeito de Cuiabá e expandiu a extinta Companhia de Saneamento (Sanemat), antecessora da Sanecap.
Dando tom político à problemática do saneamento, o ex-governador cobrou unidade para resolver a questão, envolvendo a União, Estado e Prefeitura Municipal.
Frederico Campos pediu união entre os poderes, pois, para ele, o problema relacionado à água não é só técnico, mas, principalmente, político.
“Acredito que a presidenta Dilma Rousseff, o governador Silval Barbosa e o prefeito Chico Galindo têm condições de resolver esta situação, que aflige nossa população”, disse, acrescentando que a falta de água é um antigo problema de Cuiabá que até hoje não foi resolvido.
Andréia Cruz

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.