05/06/2007
Lutero requer regularização fundiária no Novo paraíso II
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
A impossibilidade de liberação de recursos federais e estaduais, além da cobrança de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), fez com que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) entrasse com uma indicação ao Executivo Municipal para a regularização fundiária do bairro Novo Paraíso II.

Para o parlamentar, torna-se questão de urbanização na região, que há muito tempo foi ocupada pelos atuais moradores, sem a devida regularização fundiária. A partir dessa situação acabou por tornar-se impossível a liberação desses recursos.

Além desse pedido para o bairro, Lutero ainda indicou a criação da Associação de idosos do local e serviços de limpeza.

Enfatiza que os serviços já vinham sendo reivindicados pelos moradores e representam uma necessidade premente, principalmente no período chuvoso. “A falta dos serviços de manutenção e limpeza das galerias, por parte do município têm causado grandes transtornos aos moradores da região”, explicou.

Lutero também pediu a construção de um colégio no bairro Novo Paraíso II. “O bairro já atende a todos os requisitos exigidos pela Secretaria de Educação, para a implantação de uma escola, como a população, renda, número de crianças, entre outras questões. As crianças do bairro, em idade escolar, necessitam deslocar por grandes distâncias para estudar na unidade mais próxima e, muitas vezes não encontram vagas. Existe um grande número de crianças fora da sala de aula, em total descumprimento da legislação em vigor”, enfatiza.

A construção de um mini estádio também foi indicada pelo vereador. “O número de moradores da região justifica a presente solicitação, pois o bairro carece de opções de lazer e esportes”, completa.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

07/05 - Mário Nadaf propõe implantação de bueiros inteligentes na Capital
07/05 - Indicação de Paulo Henrique é atendida e faixa elevada é construída em avenida
06/05 - Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá