17/02/2011
Projeto de Pop defende simpósio para combater desperdício de água
A água é um bem precioso e insubstituível. De domínio Público, o recurso natural é vital para a vida humana. Partindo dessa premissa e preocupado com desperdício da população na utilização da água, o líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, vereador Everton Pop (PP), apresentou projeto de lei, na sessão ordinária desta quinta-feira (17/02), que autoriza a realização de simpósio alusivo ao tema “Água Fonte de Vida”, no dia 22 de março de cada ano.
“Estamos em um país privilegiado, pois aqui estão mais de 10% de toda água doce do planeta”, argumenta ele.
“Temos que conscientizar toda população e lembrar que, para te-la no futuro é preciso protegê-la, evitando assim, um futuro caótico, por isso a discussão em torno do assunto é de fundamental importância”, pontua Everton Pop.
A lei propõe políticas públicas voltada ao tema, com o intuito de discutir um melhor gerenciamento dos recursos hídricos de toda Capital. “O problema de escassez já existe em muitas regiões e se não for discutido, passará a ser um entrave à continuidade do desenvolvimento do país em geral, resultando em problemas sociais, de saúde, entre outros”, argumenta o progressista.
De acordo com o parlamentar, a lei vai contribuir com as gerações futuras de Mato Grosso. “Além de ser responsabilidade pública, todo cidadão tem o direito de usufruir da água, porém o dever de preservá-la, utilizando de maneira consciente e sem desperdícios”, completa Pop.
Adrielle Piovezan