Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/02/2011
Pela primeira vez, Exército usa Centro Geodésico para juramento de jovens
Pela primeira vez na história, o Centro Geodésico da América do Sul, Praça Moreria Cabral, em frente à sede da Câmara de Cuiabá, foi utilizado pela Junta de Serviço Militar do Exército para o juramento à bandeira feito por cerca de 30 (trinta) jovens dispensados de servir às Forças Armadas. Os rapazes participaram da cerimônia, na manhã desta quarta-feira (23), na qual também foram entregues Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), antigo Certificado de Reservista.
A solenidade, organizada pelo Serviço das Juntas de Serviço Militar, sob o comando delegado do Serviço Militar, tenente Amaro Soares Bezerra, contou com a presença dos vereadores Arnaldo Penha (PMDB), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Antônio Fernandes (PSDB), 2º vice-presidente, e Misael Galvão, líder do Partido da República no Legislativo Municipal.
Antônio Fernandes argumenta que trazer para a Câmara a cerimônia de dispensa do exército é também uma forma de inserir os jovens no poder Legislativo. “A integração do poder Legislativo com o Exército é uma forma de fazer com que os jovens resgatem o simbolismo, além do importante compromisso com a cidadania,” pontua o parlamentar.
Para Arnaldo Penha, esse é o mais sagrado e sublime dos juramentos, porque é em defesa à Pátria. “Os jovens estão apenas dispensados, porém, não livres do compromisso. O juramento frente a Câmara faz com que eles se comprometam ainda mais com a cidadania e com a vida,” argumenta Penha.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.