05/06/2007
Vereadores vão intermediar diálogo entre Prefeito e servidores do SUS
Secom Câmara/CBA
Vereadores em sessão plenária
Os vereadores Dilemário Alencar (PSB), Edivá Alves (PSDB) e Mário Lúcio (PMDB) solicitaram à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá a criação de uma Comissão Especial Permanente para intermediar as negociações entre a Prefeitura e os servidores da área de Saúde do município, que cobram a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o devido enquadramento dos servidores. “Será um espaço de mediação e integração”, destacou Alencar.

Uma proposta do vereador Luiz Poção (sem partido) prevê a prorrogação, por dois anos, e incentivos fiscais para empresas que contarem com um quadro funcional de, no mínimo, 10% com idade superior a 40 anos e ex-presidiários. O benefício é válido para isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Transição de Bens Imóveis (ITBI), e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

O vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou um requerimento de Sessão Solene em homenagem ao “Bombeiro do Futuro”. Na justificativa, o parlamentar argumenta que a Corporação contribui para a formação de futuros cidadãos íntegros, “auxiliando a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e culta”.

A Associação dos Bombeiros Militares de Mato Grosso (Bombeiro Coophamil) implantou o Projeto Piloto “Bombeiro Mirim”, que visa despertar nas crianças e adolescentes de 11 a 16 anos a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de higiene e saúde, educação para o trânsito, cidadania, civismo, prevenção de incêndio e noções de primeiros socorros. “As crianças são afastadas das drogas e seus malefícios, e fortalecem o sentimento de auto-estima”, avaliou Vuolo.

Durante a sessão ordinário, o vereador Chico 2000 (PR) reivindicou a pavimentação e o recapeamento das ruas do bairro Três Barras, uma “Operação Tapa-Buraco” no bairro Jardim Tropical, principalmente na rua Rosário Oeste. “Não há como passar por essa região devido às péssimas condições de infra-estrutura”, alertou.

Preocupado com as políticas públicas de conservação e revitalização no Cinturão Verde de Cuiabá, o vereador Leve Levi (PSDB) aproveitou a data de hoje – em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – para solicitar a realização de uma Audiência Pública sobre o assunto. A data ainda será agendada pelo Cerimonial da Câmara.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!