01/03/2011
Câmara de Cuiabá define comissões permanentes para o biênio
As comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Cuiabá já estão definidas. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), explicou que foi feito sorteio dos parlamentares, respeitando o critério da proporcionalidade das bancadas.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação está sob a presidência do PP, com o vereador Marcus Fabrício, e na vice-presidência, o vereador Antônio Fernandes (PSDB). Faz parte ainda da comissão o vereador Clovito Hugueney (PTB).
Já o vereador Chico 2000, do Partido da República (PR), vai presidir a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária. Integram a comissão, Éverton Pop (PP), na vice-presidência e Adevair Cabral (PDT).
O PRTB ficou com duas comissões. O vereador professor Néviton, na presidência da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, juntamente com Roosivelt Coelho (PSDB), como vice-presidente, além de Arnaldo Penha (PMDB).
Já a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso tem como presidente o vereador Totó César (PRTB). O vice-presidente é Deucimar Silva (PP), além de Tiago Nunes (PSDB), como membro titular.
As Comissões de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário; e de Indústria, Comércio e Turismo estão sob a presidência dos vereadores Arnaldo Penha e Domingos Sávio (respectivamente), ambos do PMDB.
Integram ainda as Comissões de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário os parlamentares Tiago Nunes (PSDB), na vice-presidência, e Deucimar Silva (PP), como membro titular. Já na Comissão de Indústria, Comércio e Turismo estão os vereadores Totó César (PRTB), na vice-presidência, além de Antonio Fernandes (PSDB).
A presidência da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social ficou com o PT. O presidente é o vereador Lúdio Cabral. O vice-presidente é o vereador pastor Washington (PRB) e o membro titular é o vereador Clovito (PTB).
Já o vereador Clovito (PTB) vai presidir a Comissão de Urbanismo e Transporte, que contam ainda com os parlamentares Chico 2000 (PR), na vice-presidência, além de Toninho de Souza (PDT).
O PDT e o PSDB, ambos assumiram duas comissões. As Comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; e de Trabalho, Administração, Serviço e Obras Públicas estão sob o comando de Toninho de Souza (PDT) e Adevair Cabral (PDT) (respectivamente).
O vereador Éverton Pop (PP) assumiu a vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e o pastor Washington (PRB) como membro titular. Já a Comissão de Trabalho e Administração contam com os vereadores Chico 2000 (PR), na vice-presidência, e como membro titular, o vereador Clovito (PTB).
Para o PSDB, foram indicadas duas comissões. A Regularização Fundiária do Município, Segurança Pública e Comunitária, sob a presidência do vereador Roosivelt Coelho, na vice-presidência está o vereador Misael Galvão (PR) e Toninho de Souza (PDT), como membro titular.
Para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o vereador Antônio Fernandes foi escolhido para a presidência, Professor Néviton, na vice-presidência, e Marcus Fabricio (PP), como membro titular.
O vereador pastor Washington (PRB) vai presidir a Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais. Adevair Cabral (PDT) está na vice-presidência e Misael Galvão (PR), como membro titular.
Andréia Cruz