09/03/2011
População tem até sexta-feira para visitar exposição de fotos do carnaval cuiabano
A exposição de fotos antigas do carnaval cuiabano continua aberta ao público até esta sexta-feira (11). Cerca de 40 fotos, que marcaram os grandes carnavais das décadas de 20, 30, entre outras, estão expostas no saguão de entrada do Palácio Paschoal Moreira Cabral.
Na exposição, quem nunca ouviu falar do Corso tem a chance de conhecer por meio das fotografias o "carnaval motorizado" de Cuiabá. Com a chegada dos automóveis na capital, os cuiabanos inspirados na sociedade carioca desfilavam com seus carros enfeitados pelas ruas do Porto, pela rua 13 de Junho e Joaquim Murtinho. O corso existiu até o começo da década de 60.
Segundo a secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso, a exposição é uma forma de resgatar e viver a história dos tradicionais carnavais da nossa Capital. “Com a exposição, muita gente está tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do carnaval de Cuiabá”, diz a secretária.
A exposição está aberta ao público até sexta-feira (11), das 8h às 13h.
Andréia Cruz

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo