18/03/2011
Roosivelt Coelho pede a Mauro Zaque apoio na luta contra a corrupção‏
O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) visitou o promotor de Justiça Mauro Zaque e pediu apoio na luta contra a corrupção, já que o representante do Ministério Público Estadual (MPE) tem defendido com veemência a punição dos culpados pelo desvio de R$ 44 milhões dos maquinários. “Vou ser incansável nessa luta de combate a corrupção, não aguentamos mais viver a mercê desses maus políticos,” reclama Coelho.
Na próxima semana o parlamentar pretende entregar uma Moção de Aplauso ao promotor pelo trabalho desenvolvido a favor da boa gestão dos recursos públicos. “O combate à corrupção é parte fundamental do processo de consolidação do regime democrático”, observa.
Segundo ele, a corrupção é um comportamento que contraria a ética, a moralidade, a tradição, a lei e a virtude civil. De forma prática, é o uso da posição pública de um político para proveitos pessoais ilegítimos, principalmente na esfera pública e, geralmente, envolvendo conluio entre pessoas públicas e empresas privadas.
Entretanto, o vereador lamenta que o caso dos maquinários ainda não tenha sido resolvido. O superfaturamento assombra a população. “É muito triste os frequentes escândalos de corrupção. Vou me esforçar ao máximo para juntar forças nesse processo de combate. Chega de pessoas roubando o dinheiro que é de todos na nossa cara, precisamos nos unir”, completou o parlamentar tucano.
Adrielle Piovezan