Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/03/2011
Com vetos e comissões, Câmara de Cuiabá deve ter semana com pauta cheia
A Câmara de Cuiabá realiza a primeira sessão da semana na manhã desta terça-feira (22/03), a partir das 8h, com previsão de pauta recheada, principalmente por conta do início de votação de projetos de lei, criação de comissões especiais e votação de vetos do prefeito a projetos aprovados no final do ano passado.
O secretário de Apoio Legislativo da Câmara, Eronides Araújo ‘Nona’, explica que, pelo novo Regimento Interno da Casa, os projetos passam cinco sessões ordinárias “para dar conhecimento”, em apresentação ao plenário e à sociedade.
Estão praticamente certas as votações dos requerimentos que criam as Comissões Especiais de Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal 2014 e de Água e Acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “São propostas que precisam de maioria simples, em plenário”, justifica Eronides Nona.
A contabilidade de 2009 da Prefeitura de Cuiabá, aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado, está em tramitação nas comissões permanentes da Casa, aguardando parecer. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), disse que não há previsão para colocar em votação as contas de 2009 da Prefeitura Municipal. “Se acelerar o processo, a Mesa Diretora estará cerceando o dever que os vereadores têm de fiscalizar o Poder Executivo e não vamos fazer isso”, garante Pinheiro.
Pelo menos dois vetos devem ser apreciados. Nas últimas sessões, foram derrubados dois vetos do prefeito Francisco Bello Galindo a projetos de iniciativa de parlamentares, posteriormente promulgados pela Mesa Diretora da Câmara.
Ronaldo Pacheco 

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.