Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/03/2011
Saúde de Cuiabá é uma das prioridades do vereador Clovito
Vereador licenciado, Clóvis Hugueney (PTB), o Clovito tem a área da saúde como prioridade. Através de sua atuação na Câmara Municipal, o parlamentar tem buscado alternativas para melhorar o grave problema da saúde de Cuiabá que se arrasta ao longo dos últimos anos.
Entre as soluções apresentadas por Clovito estão diversas leis que beneficiam os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como a obrigatoriedade de receitas médicas datilografadas ou digitadas em letras de forma, teste do olhinho gratuito nos hospitais e maternidades, plantões especializados para a coleta de sangue nos horários de visita nos hospitais públicos de Cuiabá, acompanhamento do pré-natal até o parto pelo mesmo médico nas unidades de saúde do SUS.
Mesmo com uma atuação voltada para a saúde, Clovito também tem trabalho prestado em outras áreas de interesse da comunidade cuiabana. Ele é autor das leis do “Faixa Verde”, que destina reserva de vagas para idosos, deficientes e gestantes nos supermercados e shoppings; banheiro público infantil nos shoppings; reaproveitamento do óleo de cozinha; prevenção à violência contra educadores na rede municipal de ensino; parcelamento das multas de trânsito efetuadas pelo município, a identificação do nome do produtor e prazo de validades dos produtos ‘in natura’ nos supermercados e regulamentação da distribuição de panfletos nos logradouros públicos. 
O seu trabalho frente ao legislativo municipal tem não só o reconhecimento da população cuiabana, como também de entidades de classe. Em 2009, Clovito foi reconhecido como um dos vereadores mais atuantes do país, recebendo medalha do Instituto Ambiental Biosfera e Guanandi Instituto de Renovação Social.
Para os próximos vinte meses de gestão que ainda restam, o parlamentar pretende continuar nessa mesma linha de atuação, ou seja, trabalhando pela população cuiabana, principalmente àquelas que mais precisam do poder público. “Uma das funções do vereador é fazer leis e isto é o que temos feito durante nosso mandato. Nossos projetos de leis são voltados para atender e facilitar a vida dos cidadãos, principalmente nas áreas da saúde, educação e bem estar social”, afirma Clovito. 
Andréia Cruz

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.