31/03/2011
Exposição fotográfica mostra Cuiabá que muitos não conheceram
Já parou para pensar em como era a cidade que você mora há dez ou vinte anos ? E quem sabe até cem anos atrás ou mais?
Como forma de perpetuar essas imagens da Capital e incentivar o hábito de valorizar a nossa história, a Secretaria de Cultura da Câmara de Cuiabá irá prestigiar os moradores da cidade, rememorando trechos e pontos históricos da capital na exposição “Ispia aí sua cidade”, que já nasce prestando homenagem ao linguajar típico cuiabano.
A Secretária de Apoio à Cultura e ao Resgate Histórico, Daniela Ribeiro Cardoso, explica que pretende justamente resgatar e revitalizar a cultura cuiabana durante a exposição, desde a religiosidade, culinária da terra até trejeitos do povo tradicional, que tem se perdido com o tempo. “Queremos fomentar a memória do cuiabano e matar a saudade, além de presentear quem não estava aqui há alguns anos para ver como era Cuiabá. Quem não conhece, pode conhecer. Às vezes sabemos da história, mas não conhecemos visualmente as mudanças ” pontua.
Na abertura da exposição, que ocorre no dia 05 de abril, no saguão da Câmara,  a escritora Luciane Carvalho irá declamar poesias, e ainda haverá uma programação musical.
Serão cerca de 70 fotos, que revelarão uma Cuiabá ainda não vista por muitos.
A exposição fará parte da programação do aniversário de Cuiabá realizada pela Câmara, que no dia 6 de abril realiza uma sessão solene no Centro de Eventos do Pantanal, onde serão entregues mais de cem honrarias, entre títulos de cidadão cuiabano e comendas da Ordem do Mérito Legislativo, além de apresentações culturais, como danças de Cururu e Siriri.
Josiane Dalmagro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues