31/03/2011
Projeto de Tiago Nunes visa homenagear empresas com responsabilidade ambiental
O fomento às empresas que priorizam o desenvolvimento sustentável, com destaque em atividades relativas à preservação ambiental e responsabilidade social no município de Cuiabá, enfim, devem ganhar um enfoque contemporâneo. É com esse objetivo que o vereador Tiago Nunes (PSDB) apresentou o Projeto de Resolução que institui o certificado de “Selo Verde”, na qual a Câmara de Cuiabá fará a homenagem.
O parlamentar tucano observa que a honraria será conferida, anualmente, às empresas ativas e instaladas na Capital, que tenham se destacado em suas ações. “É uma forma de estimular reconhecer o desempenho das empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente”.
Conforme as regras previstas no projeto, serão homenageadas as empresas que acompanhar as normas legais e os preceitos técnicos necessários para a proteção ambiental; possuir programa de coleta seletiva; que tem responsabilidade social e ambiental, sendo multiplicadores de uma consciência transformadora dos funcionários na comunidade a qual estão inseridos e interação com a comunidade.
A honraria, se aprovada no plenário das Deliberações do Poder Legislativo, será entregue durante Sessão Solene, a ser realizada no mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente. Cada vereador poderá indicar uma empresa para receber a homenagem.
Como justificativa, Tiago Nunes afirma que o certificado “Selo Verde” estimulará às empresas, de grande ou pequeno porte, a buscar medidas que possam diminuir os impactos ambientais. “Muitas vezes, ações simples podem contribuir para a garantia e preservação do meio ambiente”, acredita o vereador do PSDB.
Andréia Cruz