Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/04/2011
Roosivelt Coelho propõe Merenda Escolar Orgânica para alunos de escolas públicas
Luiz Alves
Vereador Roosivelt Coelho (PSDB)

Programa "Merenda Escolar Orgânica" deve ser implantado nas escolas da rede pública de ensino Cuiabá. O projeto de Lei, de autoria do vereador Roosivelt Coelho (PSDB), apresentado para apreciação e votação da Câmara de Cuiabá, pretende incentivar o movimento orgânico, melhorando os hábitos alimentares de crianças e jovens, em idade escolar, na Capital.

Na proposta apresentada pelo líder do PSDB, na sessão desta terça-feira (05/04), há o fortalecimento da necessidade de se criar o hábito de levar à mesa das crianças: as hortaliças, legumes e frutas destinadas à merenda. Coelho cobra que esses produtos sejam preferencialmente de origem orgânica. Ou seja: cultivadas e comercializadas sem a adição de produtos químicos de qualquer natureza, principalmente agrotóxicos.

“Os hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados desde a tenra idade”, pondera o parlamentar tucano. “É nesta fase da vida que as crianças, para darem conta do desenvolvimento, necessitam de substâncias como, proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais, contidas nos alimentos”, argumenta Roosivelt, que é professor há mais de duas décadas.

O parlamentar do PSDB observa que estudos revelam que, quando o consumo destes nutrientes é adequado, as crianças têm melhor desempenho escolar, mais saúde e maior facilidade de assimilação. Com isto o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.