18/04/2011
Lista de plantonistas do serviço público de saúde deve ser divulgada na página da Prefeitura
Luiz Alves
Vereador Pastor Washington (PRB)

Projeto de lei, de autoria do vereador Pastor Washington, líder do PRB na Câmara de Cuiabá, propõe que o Poder Executivo divulgue na página oficial da prefeitura, www.cuiaba.mt.gov.br, a lista de plantonistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nas policlínicas, postos de saúde e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, entre outras unidades sanitárias.

Pastor Washington argumenta que a proposta objetiva maior transparência na realização do serviço de saúde pública, como uma das principais medidas para melhor atender à clientela do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A intenção é amenizar a dúvida daqueles que seguem a apenas um ponto de atendimento da cidade, na expectativa de pleno funcionamento, sendo que o município tem condições de atender também, em outras unidades, como, por exemplo, nas policlínicas e outras”, pontua o vereador.

Servidores da Saúde Pública

Na manhã desta segunda-feira (18/04), no poder Legislativo municipal, o vereador Pastor Washington afirmou que apóia o movimento dos servidores da saúde em Cuiabá, que cobram urgência na aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Há meses os profissionais do setor buscam melhorias salariais, através da nova proposta, que deverá ser aprovada, inclusive com algumas das novas carreiras, beneficiando a todos que integram o SUS de Cuiabá.

Em recente visita ao Palácio Pascoal Moreira Cabral, o prefeito Francisco Galindo (PTB) e o secretário municipal de Saúde, Antônio Pires, confirmaram que a nova proposta deve chegar ao plenário da Câmara Municipal nas próximas semanas e garante diversos benefícios aos trabalhadores dos três níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior, partindo do principio da igualdade, da impessoalidade e da isonomia salarial.

Adrielle Piovezan