26/04/2011
Tiago Nunes denuncia suposto superfaturamento em obras públicas e cobra investimentos para Cuiabá

O vereador Tiago Nunes (PSDB) cobrou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26/04), na Câmara de Cuiabá, maiores investimentos no município de Cuiabá e denunciou possível superfaturamento em obras públicas. O parlamentar tucano argumentou que o dinheiro público está sendo desviado descaradamente e, por conseqüência, indo pelo ‘ralo’.

“É triste vermos as empresas privadas que ganham as licitações do governo ficando cada vez mais ricas, do dia para a noite, sem honrar o contrato da obra. O pior é que nós presenciamos melhorar na infra-estrutura da Capital; vivenciamos a cada momento problemas em todos setores, como saúde, segurança, ruas esburacas, entre outros”, reclamou ele.

Durante a explanação na tribuna, Tiago Nunes mostrou diversos recortes de jornais, com notícias de superfaturamento de obras, em Cuiabá e Mato Grosso. “Diariamente os jornais apresentam notícias de roubo do erário público e nada é feito”, lamentou ele.  “Onde vamos parar com essa roubalheira?”, questionou o vereador do PSDB.

Indignado com a situação, Tiago Nunes protestou contra o novo presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Éder Moraes Dias, a quem considera suspeito de participar do suposto desvio de mais de R$ 40 milhões do Estado na compra das 705 máquinas para o programa “Mato Grosso 100% Equipado”.

“Como uma pessoa que está sendo investigada, por superfaturamento milionário, pode ficar à frente de uma das mais importantes missões do Estado; de gerenciar as obras para a Copa do Mundo em Mato Grosso. Será que é por que ele sabe como agenciar melhor as falcatruas?”, detonou Tiago Nunes.

“Temos que agir rapidamente, porque a população precisa ser beneficiada e não os poderosos de plantão”, completou Tiago Nunes.

Adielle Piovezan

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)