26/06/2007
Tocha do Pan percorre ruas de Cuiabá
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Replica da chama Olímpica
O revezamento começou no Marco do Centro Geodésico da América do Sul, na Câmara Municipal de Cuiabá, com a atleta Yoen Rhea, vice-campeã brasileira de natação.

O representante do revezamento da tocha no Brasil, jogador de vôlei Carlão, trouxe a lanterna contendo a chama olímpica e agradeceu a acolhida dos cuiabanos e disse que este é um evento importantíssimo do esporte.

“A mensagem principal é a união dos povos. Os jogos Pan-Americanos não são do Rio de Janeiro, e sim do Brasil”.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce, ressaltou o prazer de receber no Centro Geodésico da América do Sul a tocha como símbolo dos jogos.

“Sabemos que através do esporte temos como ajudar a população mais carente e é também através do esporte que descobrimos atletas como Carlão, exemplos para o Brasil”.

No trajeto oficial, a chama que saiu do Centro Geodésico, desce a Avenida Barão do Melgaço, contorna nas imediações do Aquário Municipal, segue pela Beira-Rio até a ponte do Coxipó. Novo contorno é feito em frente à Gráfica Sereia. Na seqüência a tocha desfila pela Fernando Correa da Costa, Jardim das Américas, estrada do Moinho, Jardim Itália, Avenida Dante de Oliveira, bairro Bela Vista e Memorial do Papa João Paulo II, onde haverá uma parada de 30 minutos.

A chama recomeça seu desfile passando pelo CPA 3, CPA 4, CPA 2 (praça cultural) e retorno rumo ao bairro Morada do Ouro, pela Avenida Brasil. Na seqüência, Avenida Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, passando por frente do Parque Mãe Bonifácia e outro contorno no trevo do Santa Rosa. As últimas passadas ocorrem nas avenidas 31 de Março, Isaac Povoas e Joaquim Murtinho até sua chegada na Praça Alencastro. Naquele local haverá uma cerimônia de entregue da chama ao prefeito. Uma réplica da tocha fica em Cuiabá.

Assessoria: Secom CâmaraCba