29/04/2011
Telefone celular poderá ser proibido no interior de agências bancárias de Cuiabá
Vereador Roosivelt Coelho (PSDB)

Telefones celulares deverão ser proibidos no interior das agências bancárias de Cuiabá. A proposta partiu do vereador Roosivelt Coelho, líder do PSDB no Legislativo Municipal, ao apresentar projeto de lei, na sessão ordinária de ontem (28/04). A exemplo de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Salvador (BA), Teresina (PI) e outras cidades, a lei visa dificultar a ação de bandidos no interior das agências, com a conhecida "saidinha de banco", modalidade de assalto em que os clientes são abordados após realizar um saque de alto valor no guichê do banco.

Para Roosivelt Coelho, o controle instalado na entrada, através de portas de segurança e de vigilância, não impede que pessoas criminosas entrem nas agências e observe a movimentação dos clientes com a finalidade de detectar vítimas, situação rotineira nos primeiros dias de cada mês, onde o movimento nos bancos é maior.

O vereador lembrou, na tribuna, diversas ocorrências registradas envolvendo pessoas que foram assaltadas após sacar dinheiro em banco.

“Um fato triste foi o assalto ocorrido no dia 26 de abril de 2011, envolvendo o capitão do Bope da Polícia Militar, Celino da Costa Sampaio, de 50 anos, que foi assassinado em frente à sua residência, por dois assaltantes que o seguiram após ter sacado a importância de R$10.000,00 em uma agência bancaria”, argumenta Roosivelt.

No projeto, o infrator ficará sujeito a apreensão do equipamento pelo responsável do estabelecimento financeiro e posteriormente devolvido na saída do local. Além disso, cabe às agências aptas a solicitarem o apoio policial para aqueles que não se adequarem.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues