Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/05/2011
Câmara de Cuiabá realiza sessão especial em homenagem ao Dia das Mães

A Câmara de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (4) sessão especial em homenagem ao Dia das Mães, comemorado, anualmente, no segundo domingo de maio. O evento, solicitado pelo vereador Tiago Nunes (PSDB), ocorrerá a partir das 9 horas, no Plenário das Deliberações, do Palácio Paschoal Moreira Cabral.


Receberão homenagens do Legislativo Municipal 111 mães, representando diversos setores da sociedade cuiabana. Dentre as homenageadas estão mães e esposas de vereadores, servidoras da Câmara, além de lideranças políticas de Cuiabá e do Estado, que também são mães, como a deputada estadual Luciane Bezerra, a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, e a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo.


Tiago Nunes considera essencial que a importância da mãe, na família e no seio da sociedade, seja lembrada diariamente. “Vivemos momentos difíceis, em que a família possui valor distinto do verificado em tempos passados. E por ser a sustentação da estrutura familiar, a mãe deve ser valorizada e enaltecida de forma permanente”, argumenta o vereador, ao justificar o requerimento da sessão especial.


Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), qualquer definição sobre o papel de mãe não consegue mostrar em palavras o que é a realidade dessa figura ímpar da sociedade. “A sessão especial é uma forma de reconhecer a importância das mães na estrutura familiar e social, sempre se superando para criar e educar futuros cidadãos de bem”, justifica Pinheiro.


O Dia das Mães no Brasil é comemorado no Brasil desde 1932, por decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas. Nessa data já se tornou tradição as mães receberem presentes e homenagens de filhos, maridos e amigos.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.