27/06/2007
Câmara realiza sessão solene em homenagem a “Marcha para Jesus”
O pleno da Câmara de Cuiabá aprovou requerimento do vereador Levi Pires de Andrade, o Leve Levi (PSDB) – no sentido de realizar Sessão Solene em homenagem a ‘Marcha para Jesus’ nesta quinta-feira (28.06). O evento acontece nas dependências da Casa de leis municipal às 19h30 com a presença de todo o segmento cristão da capital e da vizinha Várzea Grande.

A versão cuiabana da edição do Marcha para Jesus, evento que reúne cristãos de diferentes igrejas, será realizada no sábado, dia 30 de junho, em Cuiabá. Com concentração na Avenida Mato Grosso, a partir das 15h00, sai em direção a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av do CPA) finalizando na Praça das Bandeiras, espaço reservado para orações, apresentações culturais, teatro, shows nacionais e regionais gospel.

Marcha para Jesus
Manifestação internacional e sem denominações religiosas, que ocorre anualmente em várias cidades do país e do mundo. Ela foi criada em 1987, em Londres, pelo pastor Roger Forster. No Início da década de 90 a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Já em 1998 mais de 10 milhões de pessoas, em 170 países, já haviam participado. No Brasil começou em 1993, em São Paulo. Ela é organizada pela Igreja Renascer.

Em Cuiabá também ocorre desde 1993. É realizado por meio do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá (Comec). Ganhou destaque no calendário oficial de eventos com projeto de iniciativa do vereador Leve Levi (PSDB).

Assessoria: Gabinete