10/05/2011
Câmara Municipal apoia organizações sociais que atuam em Cuiabá
Luiz Alves

Reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com as entidades sociais da Capital, estão em tramitação no Poder Legislativo projetos de lei que tornam de utilidade pública duas entidades religiosas, sediadas em Cuiabá, conhecidas por forte atuação espiritual e social, em suas comunidades.

O projeto do vereador Roosivelt Coelho (PSDB) declara de utilidade pública a “Casa de Recuperação Filhos do Rei”. A entidade, fundada em 2009, é uma associação beneficente, educacional e cultural, que atua fortemente no combate às drogas e prevenção  ao consumo de tóxicos e entorpecentes. A casa de recuperação funciona em uma chácara, na zona rural de Cuiabá, e atende cerca de 50 pessoas do sexo masculino, durante um período de nove meses.

“Apresentamos este projeto, pois esta é uma entidade séria que faz um excelente trabalho no combate às drogas, ajudando muitas pessoas a se livrarem desse vício que destrói famílias de todas as classes sociais”, defende Roosivelt Coelho.

Já o vereador Totó César (PRTB) apresentou o projeto de lei que torna de utilidade pública a “Igreja Batista Renovada El Shadday”. “Esta igreja tem um reconhecido trabalho social, visando o bem estar da comunidade”, justifica o parlamentar.

A instituição sem fins lucrativos foi fundada em julho de 2008, com a finalidade de levar a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo a todas as pessoas, independente de classe social, nacionalidade, sexo, cor e raça. A igreja está localizada na Avenida Espigão, no bairro Tijucal.

Os dois projetos devem ser votados nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Andréia Cruz