Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/05/2011
Domingos Sávio quer novo Centro de Convivência para Idosos em Cuiabá

O vereador Domingos Sávio (PMDB) solicitou que a Prefeitura Municipal de Cuiabá determine a construção de um Centro de Convivência para Idosos, no bairro Jardim dos Ipês (Grande Coxipó). Para o vereador, os idosos da região e adjacentes merecem uma atenção especial, pois contribuíram de maneira inestimável para o desenvolvimento de Capital.

“Hoje, os idosos não têm o respaldo que deveriam ter, ficando muitas vezes marginalizados por alguns jovens e até por membros da própria família”, observa o parlamentar peemedebista.

Segundo ele, é de extrema necessidade um local apropriado para que eles possam se integrar com outras pessoas.

“O idoso de Cuiabá não pode se sentir menosprezado, ele merece inclusão social e um envelhecimento saudável, pois a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar a eles os direitos de cidadania, defendendo sua dignidade e bem estar”, justifica Domingos Sávio.

Na ultima sessão ordinária, o vereador argumentou que a reivindicação também é da comunidade local, já que beneficiaria os idosos do Tijucal, Espigão, Jardim Passaredo, Novo Milênio e região. É uma camada da sociedade que não se sente atendida pelo poder público, tendo em vista que os contribuintes pagam seus impostos, mas não recebem os serviços básicos que a Prefeitura deveria prestar.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.