23/05/2011
Jovens serão dispensados de servir às Forças Armadas com solenidade na porta da Câmara

Na próxima quarta-feira (25/05), a Junta de Serviço Militar do Exército de Cuiabá, presidida pelo prefeito Chico Galindo, vai realizar, na Praça Moreria Cabral, espaço do Centro Geodésico da América do Sul, o juramento à bandeira, feito por cerca de 150 jovens dispensados de servir às Forças Armadas. Durante o evento, também serão entregues Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), antigo Certificado de Reservista.

De acordo com o tenente Amaro Soares Bezerra, delegado do Serviço Militar, no comando da 13ª Brigada da Infantaria Motorizada, a solenidade contará com a presença do Prefeito de Cuiabá, do Chefe do Estado Maior, Cel. Gláucio, com os vereadores, além de Secretários Municipais.

Na solenidade também haverá a participação da Banda de Musica da 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), explica que, trazer para a Câmara a cerimônia de dispensa do exército é também uma forma de despertar no juventude o interesse em conhecer o trabalho do Poder Legislativo. “E é uma forma de fazer com que os jovens resgatem o importante compromisso com a cidadania”, argumenta Pinheiro.

Adrielle Piovezan