27/05/2011
Vereador luta pela redução de acidentes em vias públicas‏

Na manhã da ultima quarta-feira (25-05) moradores do Bairro São Benedito solicitaram a presença do Vereador Arnaldo Penha (PMDB), para expor uma grave situação enfrentada pela comunidade, o bairro está situado em frente à Av. Miguel Sutil, em uma localidade onde não há sinalização. Os moradores relataram que na última segunda-feira (23/05), Sebastião, de 73 anos, tentou atravessar a Avenida por volta da 7h00 da manhã e foi atropelado por um veículo que passava em alta velocidade, sofrendo ferimentos graves e falecendo no local.

Os moradores do bairro denunciaram que acidentes como estes ocorrem com freqüência no mesmo local e nenhuma atitude foi tomada. “Em período um curto de tempo, várias pessoas foram acidentas neste mesmo local e já foram feitas 3 vítimas fatais”, relata Pedro Correa ,presidente do Bairro.

Marlene Alves da Silva, Diretora da Escola EMEB Professora Rita Caldas Castrillon , que atende as crianças do Bairro, conta que  já ouve casos de estudantes acidentados. “No ano passado um de nossos alunos sofreu um acidente gravíssimo a caminho da escola, outro reivindicação é quanto à segurança de nossos alunos, referente aos terrenos baldios que está cheio de Mato, se tornando um local propicio para marginais e bandidos”, reclama a diretora.

Durante a reunião o vereador Arnaldo Penha explicou a população que a respeito dos terrenos baldios, cheio de mato, já existe uma programação do Multiação para região, onde serão feitas operação tapa buraco; patrolamento e encascalhamento de ruas; poda de árvores; limpeza de córregos; limpeza de terrenos e bolsões de lixo; e limpeza de bocas de lobo.

Já no período da tarde o vereador reuniu com o secretário municipal de transporte urbano do município, Edivá Alves, que se comprometeu em colocar um quebra mola no local da Avenida, onde esta ocorrendo os acidentes. Edivá informou que será instalado no Bairro São Benedito um Ponto de ônibus, com cobertura e a região será sinalizada. “ Daremos início a estas obras em um período Máximo de 20 dias e firmo o compromisso com o vereador e com a região que amenizaremos esta situação em um espaço de tempo mínimo”, compromete o secretário.

“ Temos que tomar medidas emergências , pois crianças e adultos correm risco de vida ao atravessar a avenida, estarei acompanhando de perto as readequações ”, pontua o vereador.

Da Assessoria

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!