Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/05/2011
Secretário de comunicação da Câmara profere palestra para alunos de jornalismo da Unic

Com o tema “Formas e funções da Assessoria de Imprensa, uma experiência”, O secretário de Comunicação da Câmara de Cuiabá, Mauro Cid, proferiu palestra para os alunos do curso de jornalismo da Universidade de Cuiabá (Unic).

O jornalista e publicitário falou sobre a forma de atuação da assessoria de comunicação da Câmara Municipal. Para ele, mais do que divulgar projetos leis, a secretaria de comunicação do Poder Legislativo tem procurado pautar as redações sobre os mais diversos temas de interesse da sociedade.

“A Câmara de Cuiabá, que por muito tempo foi pauta de notícias negativas, agora, volta a ser procurada pelos veículos de comunicação como fonte de informação dos mais variados assuntos discutidos na Casa”.

Outro tema discutido pelo secretário da Câmara foi sobre a função do assessor de imprensa, que, segundo ele, deve orientar o assessorado a lidar com os jornalistas e aprender a enxergar além da notícia. “O assessor precisa separar o que é notícia dos interesses que estão por detrás da matéria publicada”, comentou. O posicionamento da Câmara sobre temas polêmicos também foi tema da palestra.

Para o estudante do 3º semestre de Jornalismo da UNIC, Jony Nunes, “a troca de experiências com profissionais do mercado contribui com aprendizado dos acadêmicos”.

O encontro que reuniu profissionais da área, que trabalham nas esferas federal, estadual e municipal, contou com a presença do jornalista e secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, Fábio Monteiro e a chefe de seção de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho  - 23ª região (TRT-MT), jornalista Aline Cubas.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.