12/07/2007
Câmara abre espaço à população durante sessões
Durante as 33 sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Cuiabá, neste primeiro semestre de 2007, 36 pessoas utilizaram a Tribuna Livre da Casa de Leis para se manifestarem ou solicitar ajuda de diversos gêneros aos parlamentares da instituição.

Os assuntos apresentados foram: Saúde da população do bairro Pedra 90; reivindicação do Sindicato dos Médicos (Sindimed); Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS); reivindicação e esclarecimento do Sindicato dos Odontologistas (Sinodonto); Transporte Público; Projeto Peladão; apresentação de obra literária; atenção à saúde; Bolsa Família; problemas comunitários; projeto de lei referente ao Dia da Imaculada Conceição; Fundo Criança; Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública; ações solidárias de instituição filantrópica; atividades dos Centros de Convivência do município; greve dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); greve dos policiais federais (PF); Grêmio do CEFET; História da Guarda Mirim; Universidade Popular de Cuiabá (UPC); Corpo de Bombeiros; dependentes químicos e alcoolismo; plano de reestruturação no serviço bancário; Amigo da Criança; trabalho do Grupo Desbravadores do Colorado; política de humanização da atenção e da gestão do Sistema Único da Saúde (SUS); Centro Geodésico da América do Sul e, por fim, a Super Receita.

Esses foram os assuntos da Tribuna Livre, o “espaço cidadão” durante as sessões, cujos participantes sempre participam a partir do convite ou solicitação de algum parlamentar e ainda a pedidos da própria comunidade. Para o evento, é necessária aprovação prévia em plenário.

Assessoria: Secom CâmaraCbá/Gleid Moreira

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo