Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/06/2011
Comunidade Italiana comemora os 150 anos de unificação Itália -Brasil

A comunidade italiana de Mato Grosso realizou neste domingo (05-06), o 2º Pranzo Della Comunitá (segundo almoço da comunidade italiana do Estado). O evento ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso regado a muita Massa e Tarantela, dança Italiana muito rápida do século XVIII.

O almoço foi um momento de integração realizado pela diretoria da Comunidade Italiana de Mato Grosso, estavam presentes mais de 400 pessoas, dentre elas Italianos, descendentes e simpatizantes da cultura e história da Itália, que aproveitaram o momento para comemorar os 150 anos de unificação da Itália-Brasil.

As ações do grupo criado no estado em 1986, formalizado em 1992 e hoje com mais de 160 famílias integradas, tem como base quatro pilares. “Temos como valores a fé, a religiosidade, a solidariedade e o empreendedorismo, estes são passados de geração a geração”, explica Attílio Domêncio Rondinelli, presidente da comunidade.

Parte da renda do evento será revertida para a Santa Casa de Misericórdia, através de materiais de higiene, fraldas e lençóis que serão direcionados para a ala de pediatria da instituição de saúde.

“Neste ano já esta programado, mas um “Pranzo Comunitá” e um jantar que será de cunho social. “ Nossos eventos são familiares e se tronam momentos onde encontramos nossos amigos, nos divertimos e procuramos realizar boas ações”, pontua Attílio.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.