07/06/2011
Tráfego de carretas coloca moradores do Aguaçu em perigo, denuncia Fernandes

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) denunciou hoje (7) na tribuna da Câmara de Vereadores o perigo que estão passando os moradores do Distrito do Aguaçu, zona rural de Cuiabá, com o tráfego intenso de carretas na região. O parlamentar explicou que foi procurado por lideranças da região que pedem uma intervenção urgente do poder público.

De acordo com Fernandes, as carretas são em sua maioria da empresa Cimento Votorantim, que para evitar o trânsito intenso da MT 402, usam a estrada municipal que liga o Distrito da Guia ao Aguaçu.

“Fui procurado pelos moradores que têm passado por situações perigosas nos últimos dias. O alto tráfego de carretas tem colocado crianças e adultos em situações de perigo. As estradas são estreitas e as carretas trafegam em alta velocidade. Já ocorreram pelo menos três acidentes graves. Precisamos intervir imediatamente em prol dos moradores”, enfatizou o vereador.

Líder comunitário, o professor Tarcísio revelou que uma pessoa já faleceu vítima de um acidente e duas pessoas sofreram graves sequelas, ficando paraplégicas. Segundo o educador, as carretas passam pelo trecho em alta velocidade obrigando os moradores a saírem da via em seus veículos para não causarem colisões.

O vereador Antônio Fernandes pontuou que os moradores têm se organizado para pressionar o poder público a resolver o problema. “A comunidade já realizou duas reuniões e já estuda até a possibilidade fazer uma manifestação com o fechamento da Rodovia Helder Cândia, na tentativa de sensibilizar o Governo do Estado. Vou acompanhar todo o processo e ajudar na busca por uma solução”, garantiu Fernandes.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!