Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/06/2011
Câmara aprova criação do Fundo Municipal de Regularização Fundiária e de Habitação
Luiz Alves

A Câmara de Cuiabá aprovou na sessão desta quinta-feira (9), por maioria, as mensagens do Executivo, que criam o Fundo Municipal de Regularização Fundiária e de Habitação. Os projetos têm por finalidade disciplinar a gestão administrativa e financeira dos recursos destinados aos programas e planos municipais destas duas áreas.

 

A nova lei vai contribuir para o financiamento do Programa Regularizar, idealizado pela Câmara Municipal e executado pela Prefeitura de Cuiabá com o governo de Mato Grosso, através do Instituto de Terras do Estado (Intermat).


 Com a proposta, o antigo Fundo Municipal de Interesse Social será transformado em outros dois fundos: o de Regularização Fundiária e de Habitação, alterando a gestão administrativa das secretarias de Habitação e de Meio Ambiente.


Para o Executivo, essas mudanças auxiliarão nas ações de regularização fundiária que precisam ser feitas em Cuiabá. Conforme o artigo 4 da Lei Complementar nº 30/2011, os recursos do fundo serão aplicados, na contratação de serviços de topografia e georreferencioamento; elaboração de projetos urbanísticos; individualização de lotes e regularização jurídica,  dentre outros.


Já o Fundo Habitação, lei nº 18/2011, será voltado para a construção e reforma de unidades habitacionais; implantação de saneamento básico, aquisição de materiais para construção, dentre outros.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.