13/06/2011
Devotos da ‘esmola’ de Santo Antonio visitam Câmara nesta terça-feira

Os devotos da ‘esmola’ de Santo Antonio estarão na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (14). A partir das 8 horas, os religiosos irão percorrer os gabinetes e secretarias do Legislativo Municipal.

Segundo a secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso, no mandato da atual Mesa Diretora, as festas mais tradicionais da cidade voltaram ao ponto de origem: o antigo Campo D’Ourique, atual Centro Geodésico da América do Sul, sede do Poder Legislativo.

Hoje, 13 de junho, é o dia de Santo Antônio, um dos mais populares em todo o mundo e que ganhou fama ainda maior no Brasil ao atender aos apelos de quem pretende encontrar a cara-metade. Mas engana-se quem pensa que ele é invocado apenas por aqueles que pretendem buscar a sorte no amor.

O santo também é conhecido por atender, prontamente, os pedidos relacionados à prosperidade e riqueza, recupera objetos perdidos e concede proteção aos seus devotos.

Andréia Cruz