14/06/2011
Misael diz que secretário é um turista na Capital

O vereador Misael Galvão (PR) externou sua indignação com a Saúde na sessão desta terça (14). Para o republicano, a incompetência é a mola propulsora do caos que atinge a Capital. Ele ainda assevera que o secretário Antônio Pires Barbosa é um turista e que não encara o cargo com seriedade. “Reconheço o empenho do prefeito, mas esse secretário vai embora na quinta-feira e só volta na segunda. A cidade fica largada”, aponta o vereador. Se referindo ao fato do secretário ser paulista e, provavelmente exercer outras atividades profissionais na capital de São Paulo, por isso, Antônio Pires trabalharia em Cuiabá apenas de segunda a quarta.

Misael fez questão de frisar que não tem costume de usar a tribuna para acusar e nem denegrir ninguém, mas que devido às constantes criticas que tem ouvido da população considera este um momento ideal para apontar as falhas na administração da pasta. “Faço visitas constantemente nos postos de saúde e ouço as comunidades. Todos estão indignados com o abandono. O trabalhador não tem nem onde se sentar para aguardar atendimento médico”, reclama o vereador.

Até mesmo o vereador Domingos Sávio (PMDB) aproveitou a oportunidade para apoiar o colega de parlamento e frisou que o secretário havia prometido que viria participar de uma sessão na Câmara juntamente com os diretores dos hospitais da Capital, mas que, no entanto, não atendeu mais ao celular para confirmar sua presença.

Domingos ainda mandou avisar que na próxima sessão (16), haverá tribuna livre na Casa e que o sindicato dos médicos terá um espaço para expor as mazelas e a real situação da Saúde de Cuiabá. Misael inteirou e ironicamente disse que Antônio Pires não atendeu porque provavelmente estava num avião rumo a São Paulo. Sem papas na língua, o republicano exigiu que o secretário entregue a pasta ao prefeito Chico Galindo (PTB) e finalizou que a cidade precisa de exclusividade. “Não dá para termos um secretário turista nesta cidade. A Saúde é uma das pastas mais problemáticas e precisa de um gestor que se empenhe 100% a ela”, aponta Misael.

Assessoria da Gabinete