15/06/2011
Feira do Campo D’Ourique cai no gosto popular e começa se firmar como nova opção de lazer
Josiane Dalmagro
Após quatro edições, a feira Campo D’Ourique, na Praça Moreira Cabral, caiu no gosto popular e já se tornou o mais novo ‘point’ de encontro das famílias cuiabanas, principalmente dos moradores da região central da Capital. Para os visitantes, a feira começa a se firmar como opção de cultura e lazer para todas as idades e classes sociais da Grande Cuiabá.

Ontem à noite (15), mais uma vez, o público prestigiou a feira de gastronomia e artesanato, que oferece aos visitantes, além das delícias da culinária regional, música ao vivo nos mais diversos estilos, desde o sertanejo tradicional até rasqueado e MPB.

Nesta terça-feira, os músicos Vanderley e Lauro tocaram músicas de cantores consagrados nacionalmente, como Roberto Carlos e Caetano Velos, até Pescuma, Henrique e Claudinho, ícones da música regional. O show da dupla contou com a participação especial da cantora sertaneja de Mato Grosso Sara, da dupla Sara e Lívia.

Além da participação popular, a feira tem sido ponto de encontro dos vereadores da Capital, que fazem questão de prestigiar o evento. “Com essa iniciativa, a secretaria de Cultura da Câmara está revitalizando a parte histórica de Cuiabá, ao trazer novamente a população para essa região, que tem poucos locais de lazer”, comentou o vereador Pastor Washigton (PRB).

Para o vereador Adevair Cabral (PDT), a feira na Praça Paschoal Moreira Cabral se tornou mais um espaço de lazer para a família cuiabana e para os turistas. “Aqui é um excelente lugar para desfrutar a gastronomia cuiabana e curtir boa música”, declarou o parlamentar.

A feira Campo D’Ourique acontece toda terça-feira, das 17 às 22 horas, na praça do Centro Geodésico da América do Sul. A Câmara tem a parceria com o Banco do Brasil, Governo Federal e Contaud Contabilidade.

Andréia Cruz