Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/06/2011
Câmara de Cuiabá cancela licitação e garante lisura em modernização tecnológica

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), por orientação da Secretaria de Controle Interno, decidiu se antecipar e cancelar a licitação (Registro de Preços 001/2011) para modernização tecnológica do Palácio Paschoal Moreira Cabral, inclusive gabinetes.
“Para que não seja lançada qualquer suspeição no processo, vamos recomeçar do ‘zero’, porque é um processo urgente e imprescindível para o funcionamento do Poder Legislativo”, avalia ele.

Júlio Pinheiro explicou que a Auditoria de Controle Interno da Câmara, sob o comando do advogado Eronídes ‘Nona’ Araújo, constatou a necessidade de viabilizar, inicialmente, as emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2011, asseguradas pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e pela ex-senadora Serys Marly Slhessarenko (PT). As emendas existem, mas dependem do fluxo orçamentário da União, controlado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Júlio Pinheiro lembra que teve a humildade de reconhecer a dificuldade financeira do Legislativo Municipal e de pedir apoio para a bancada de Mato Grosso, no Congresso, com emendas parlamentares, para viabilizar o projeto. Ele lembra que a atual Mesa Diretora teve a coragem de “pôr o dedo na ferida”, para garantir aos gabinetes e secretarias, no Palácio Paschoal Moreira Cabral, condições de funcionamento com tecnologia de ponta.

Desde março, por determinação do presidente Júlio Pinheiro, o secretário de Comunicação da Câmara, Mauro Cid Nunes, está dialogando com a diretoria do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) sobre a inserção do Legislativo num patamar elevado na área tecnológico. O diálogo de Mauro Cid tem sido diretamente com o presidente do Cepromat, Wilson Celso Teixeira Dentinho, que foi vereador e presidente da Câmara, na década de 90. A partir de julho, as conversações com o Cepromat serão encaminhadas pelo vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha, com assessoria técnica do novo secretário de Comunicação, jornalista Flávio Garcia, substituto de Mauro Cid.

Júlio Pinheiro lembrou que todo processo, ainda não concluído, passa também por fiscalização permanente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cada dois meses, técnicos do TCE passam vários dias, examinando a contabilidade do Poder Legislativo de Cuiabá. “Eu não sou especialista em informática e, por isso, assim como outros administradores públicos, sou obrigado a confiar nos técnicos que aos quais nomeei e que elaboram os projetos a serem licitados e implementados”, resume Pinheiro...

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.