20/06/2011
Bancos devem instalar biombos nos caixas eletrônicos a partir de julho

Em cumprimento à Lei 5.373/2010 do vereador Roosivelt Coelho (PSDB), as agências bancárias da Capital deverão instalar biombos ou divisórias nos caixas eletrônicos, separando o setor de atendimento dos demais clientes em espera.

Desde que a proposta foi aprovada e sancionada, o vereador vem cobrando maior rigor por parte do poder público na fiscalização da aplicação da lei. “É uma forma de prevenir assaltos e proteger o cliente”, avalia.

Segundo o parlamentar, a lei pretende garantir segurança àqueles que movimentam dinheiro, dificultando a ação de assaltantes, além de defender as mulheres e idosos, que são as maiores vítimas.

“Muitos delitos são praticados nas agências, como por exemplo, as saidinhas de banco, quando os criminosos observam os clientes no momento do saque, facilitando o roubo. Esse tipo de ato não pode ficar impune”, argumenta ele.

Com a nova Lei, o local destinado aos clientes que aguardam, devem ser isolados por biombos, dos clientes que estão em atendimento.

Andréia Cruz