Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/06/2011
Everton Pop apresenta projeto de lei que ampara pacientes com problemas de locomoção

O vereador Everton Pop (PP), líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, propôs na sessão ordinária desta terça-feira (21/06), projeto de lei que obriga às unidades de saúde de Cuiabá entregarem em domicílio medicamentos prescritos pelos médicos aos pacientes com problemas de locomoção. Segundo ele, muitas pessoas deixam de fazer o tratamento devido a essa situação.

Na proposta do vereador, fica estabelecido que o paciente no ato do cadastramento deverá comprovar que não é proprietário de veículo automotor e que pertence a família de baixa renda. Já a entrega dominiciliar deverá ser realizada a cada prescrição médica, pelo período máximo de seis meses, admitida a renovação mediante a nova requisição.

Éverton Pop ressaltou que muitas pessoas não têm condições físicas ou até mesmo financeiras de seguir até uma unidade básica de saúde para buscarem seus remédios. Por isso, segundo ele, "muitas vezes deixam de realizar o tratamento, tendo em vista, às dificuldades encontradas". O vereador ainda comentou que os maiores impedimentos são por parte de idosos, por isso a necessidade da lei. “O poder público deve amparar a todos,” finalizou o parlamentar.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.