24/06/2011
Vereador apoia implantação de Centro de Treinamento na UFMT
O vereador e membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa Misael Galvão (PR) entregará nas mãos do prefeito Chico Galindo (PTB) e do governador Silval Barbosa (PMDB) uma indicação para que seja definido  um Centro Oficial de Treinamento (COT) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Embora já exista encaminhamentos nesse sentido, o republicano pretende cobrar para que as obras sejam realizadas o mais rápido possível. “Esse projeto é muito importante para nossa cidade. Precisamos que pelo menos um dos COT´s esteja localizado em um espaço especializado em esportes e que possa contar com profissionais das mais diversas especialidades técnicas. Será, dessa forma, um local de referência para as diversas modalidades de esporte para Mato Grosso. Um espaço cultural aproveitado mesmo após a Copa”, afirma o vereador.

Galvão afirma que pretende entrar com essa indicação já na próxima sessão (28/06), e possa contribuir de forma significativa com as obras de reestruturação da cidade para receber os jogos da Copa do Mundo, em 2014. O Centro de Treinamento irá atender as seleções que estarão em Cuiabá.

Além disso, a universidade está apta para prestar serviços de pesquisas, engenharia e até mesmo de testes antidoping. “Todo esse conhecimento e o espaço da UFMT podem ser aproveitados. É um espaço público e podemos usá-lo para várias atividades. Pretendo dar sequência em um projeto que irá valorizar e abrir mais espaço para a cultura de Mato Grosso”, finaliza.

Assessoria de Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!